Compartilhe este texto

Polícia dá detalhes chocantes sobre morte de servidora do TRT em Manaus

Por Portal Do Holanda

31/05/2022 15h38 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda e Reprodução / Arquivo pessoal

Manaus/AM - A polícia deu detalhes chocantes sobre como o vigilante Kaio Claudino de Souza, 25, agiu para matar a servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Silvanilde Veiga no condomínio Gran Vista, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. 

De acordo com a delegada da DEHS, Marília Campelo, Kaio é vigilante de outro condomínio e foi chamado para reforçar a segurança no Gran Vista no dia do crime, 21 de maio, pois ocorreria um evento no local. O suspeito chegou na unidade habitacional por volta das 14h para prestar o serviço. 

Segundo o delegado Ricardo Cunha, durante análise das câmeras de segurança foi possível ver Kaio nervoso, fazendo uso do elevador por diversos andares do condomínio e aparentava estar incomodado, como se estivesse sob efeito de drogas. Quando o suspeito chegou no 14º andar, ele parou e ficou cerca de 13 minutos, porém, não havia câmeras de segurança no corredor para que pudessem mostrar a ação do suspeito. 

Conforme Cunha, Kaio teria tentado entrar em outros apartamentos até que ele encontrou a oportunidade de abordar a servidora Silvanilde. A suspeita é de que a vítima teria sido vista com um celular na mão após sair de casa rapidamente para jogar o lixo ou pegar algo no carro, e ao retornar para casa foi abordada pelo vigilante que tinha interesse, inicialmente, em roubar o telefone da mulher. 

Na versão apresentada por Kaio durante depoimento, ele confessou que estava sob efeito de cocaína e bateu na porta de Silvanilde informando que precisava olhar o quadro de luz do apartamento, momento em que a vítima abriu a porta e permitiu a entrada dele por volta das 17h50. 

Ao entrar, Kaio exigiu o telefone da mulher e transferências via pix, porém, ambos entraram em luta corporal. De acordo com a delegada Campelo, o suspeito já estava armado com uma faca quando entrou na casa e deu diversos golpes na mulher, além das agressões. A mulher foi morta com requintes de crueldade, pois, ela apresentava 14 facadas, sendo a maioria no pescoço, entre elas um golpe final. 

Após o crime, o suspeito fugiu com o celular e apareceu em câmeras saindo do condomínio por volta das 18h06 com as roupas sujas de sangue. Conforme o delegado Cunha, o suspeito ainda tentou se lavar após cometer o crime. Ele deixou a motocicleta que pertencia ao condomínio e solicitou um carro por aplicativo. Durante a corrida, ele jogou o celular de Silvanilde. 

Ainda conforme a delegada Marília, o suspeito não conhecia a família e nem a vítima, e a escolheu aleatoriamente. A prisão de Kaio aconteceu nesta terça-feira (31), 10 dias após o crime, na casa em que ele mora com a família no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.

Caso Silvanilde: Vigilante foi preso no Coroado e família não sabia do crime, diz delegada

Vigilante chora e diz que morte de servidora do TRT em Manaus foi acidente

Vídeo mostra vigilante ensanguentado saindo de condomínio após morte de servidora do TRT em Manaus

PC prende suspeito de matar servidora do TRT a facadas em Manaus

Namorado da filha tinha dívida de R$ 30 mil com servidora do TRT, dizem fontes

Celular roubado da servidora do TRT assassinada em Manaus é ligado

Polícia faz 3ª perícia no condomínio de servidora do TRT assassinada em Manaus

Namorado de filha de servidora do TRT assassinada em Manaus presta depoimento

Servidora do TRT teve garganta cortada e levou 12 facadas no pescoço em Manaus

Servidora do TRT é encontrada morta dentro de apartamento na Ponta Negra

Síndico de condomínio onde servidora do TRT foi encontrada morta é ouvido pela polícia

Servidora do TRT achada morta em Manaus tinha marcas de estrangulamento

Facadas no pescoço e agressões: Perícia dá detalhes da morte de servidora do TRT em Manaus

Filha de servidora do TRT não foi autorizada a ver imagens de câmeras do condomínio, diz defesa

Filha pede ajuda para localizar assassino de servidora do TRT encontrada morta em Manaus

Servidora do TRT assassinada dentro de apartamento é sepultada no  

Celular de servidora do TRT achada morta em Manaus enviou mensagem de socorro para filha

PC ouve testemunhas e analisa imagens do condomínio de servidora do TRT morta em Manaus


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial