Gerente é presa suspeita de desviar R$ 500 mil de empresa de planos de saúde em Manaus
Manaus/AM - Hydala Cristina Cardoso de Souza, 32 anos, foi presa na quarta-feira (28) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), investigada pelo crime de estelionato. Segundo as apurações, ela é apontada como responsável por desviar mais de meio milhão de reais de uma empresa administradora de planos de saúde.
De acordo com a polícia, Hydala atuava como gerente financeira da empresa e, aproveitando-se do cargo de confiança, falsificou documentos em nome dos sócios para contrair dezenas de empréstimos, inclusive junto a agências públicas de fomento ao desenvolvimento de empreendimentos.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva e outros quatro de imposição de medidas cautelares diversas da prisão. Também foi determinado o bloqueio de recursos financeiros em desfavor de três investigados.
Novas informações sobre o caso serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29).
Veja também
ASSUNTOS: Policial