Compartilhe este texto

"Disse que ia me matar, eu não ia esperar", diz vigilante após assassinar vizinha na Betânia

Por Portal Do Holanda

29/01/2026 12h14 — em
Policial



 

 

Manaus/AM – O vigilante Emerson Mendes, suspeito de matar a vizinha Alana Arruda, voltou a alegar que cometeu o crime para se proteger. Segundo ele, a jovem teria o ameaçado diversas vezes, motivo pelo qual resolveu “se antecipar”.

"Ela falou que só ia se aquietar quando me matasse, eu sou pai de família, eu não ia esperar", afirmou à imprensa enquanto saía da delegacia para participar da Audiência de Custódia.

O irmão de Emerson, Diego Mendes, acompanha o caso e declarou que o assassinato ocorreu em um momento de intenso descontrole do vigilante, ao ver Alana tentando arrebentar o portão de sua casa para entrar.

 

 

"Já tinha conversado com ele sobre essa situação, tanto que já tinha até deixado para lá. Só que ela continuou insistindo na confusão, continuou insistindo na ameaça e ele ficou paranoico com isso e acabou fazendo uma besteira. Ela possivelmente tinha envolvimento com facção, fazia apologia ao crime nas redes sociais", disse Diego.

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (28), quando Emerson atirou na cabeça de Alana durante mais uma confusão entre os dois. O crime chocou os moradores do bairro, que relataram que os conflitos entre vizinhos já vinham acontecendo há algum tempo.

A Polícia Civil informou que Emerson foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do crime.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial