Em vídeo vigilante confessa ter matado vizinha: 'Mexeu com pai de família, tem que pagar'
Manaus/AM – O caso da morte da jovem Alana Arruda Pereira, de 25 anos, que foi atingida com um tiro na cabeça pelo vizinho vigilante no bairro Betânia, ganhou novos desdobramentos após a divulgação de um vídeo em que o suspeito aparece confessando o crime durante a prisão.
Nas imagens, ele está no andar superior da casa e afirma ter agido por suposta provocação da vítima, tentando justificar o ato ao dizer ser “pai de família” e “trabalhador”.
"Eu sou trabalhador, pai de família. Ela veio aqui, arrebentou tudo, acabei de chegar do trabalho. Vagabundo que veio aqui mexer com o pai de família, tem que pagar. Só porque ela é blindada que ela vai querer fazer graça? Não. Tá aí, ó, vem fazer graça comigo acontece isso aí", grita enquanto entrega a arma do crime para os policiais.
Exaltado, ele diz que Alana teria “mexido com ele” e declara que a jovem teria ameaçado matá-lo. "Ela veio fazer graça aqui na frente de casa. Ela falou que ia me matar, todo mundo viu que eu estava filmando o vídeo".
A Polícia Civil informou que o vigilante foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde responderá por homicídio qualificado. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e verificar se há outros elementos que possam confirmar ou refutar a versão apresentada pelo suspeito.
Familiares de Alana estiveram no local e acompanharam os procedimentos iniciais. A jovem, descrita como trabalhadora, deixa familiares e amigos em luto. Segundo eles, Alana e o homem já tinham problemas anteriores por conta de uma banca de churrasco e outras desavenças pessoais.
Veja também
ASSUNTOS: Policial