Irmãs são presas com drogas escondidas em rolos de LED no Amazonas
Manaus/AM - Uma fiscalização de rotina na Base Fluvial Arpão 2, nas proximidades de Coari, no Amazonas, resultou na apreensão de mais de 26 quilos de entorpecentes na madrugada deste sábado (7). A droga estava oculta em materiais de construção e iluminação. Duas irmãs, de 25 e 26 anos, foram presas em flagrante.
A apreensão ocorreu por volta das 4h30, durante a abordagem à embarcação Maria Monteiro, que partiu de Tabatinga com destino à capital amazonense. O ponto alto da operação foi a atuação do cão policial Delta, que sinalizou a presença de substâncias ilícitas escondidas de forma criativa: dentro de um rolo de lona e de um rolo de fitas de LED.
Ao abrir os objetos, os policiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) encontraram 46 tabletes que, após perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), totalizaram:
16 kg de pasta-base de cocaína
10,5 kg de maconha do tipo skunk
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a retirada de circulação desses materiais representa um prejuízo superior a R$ 1 milhão para o crime organizado.
As responsáveis pelo carregamento foram identificadas como duas irmãs passageiras da embarcação. Durante o interrogatório, uma delas confessou que foi contratada por meio de uma rede social para realizar o transporte ilícito, recebendo a promessa de R$ 2 mil pelo serviço.
As suspeitas e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil (PC-AM) que opera dentro da própria Base Arpão 2. Elas responderão pelo crime de tráfico de drogas.
ASSUNTOS: Policial