Obcecado, homem viaja de Pernambuco ao Amazonas para tentar estuprar e agredir ex
Manaus/AM - Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã desta sexta-feira (6), acusado de lesão corporal, violência psicológica e tentativa de estupro contra sua ex-companheira, também de 32 anos. A prisão, efetuada pela equipe da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), ocorreu no Centro do município (a 135 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Bruno Rafael, o crime ocorreu na madrugada desta sexta, quando o homem invadiu a residência da vítima após passar dias ausente. Ao ser informado de que não poderia permanecer no local, o agressor partiu para a violência física.
“O suspeito a agarrou, imobilizou seus braços e afirmou que manteria relação sexual contra a vontade dela. Contudo, a vítima conseguiu resistir e procurar abrigo na casa de sua mãe”, detalhou o delegado.
Perseguição interestadual
As investigações revelaram que o agressor possui um histórico de violência que atravessa fronteiras. A vítima já havia sido agredida anteriormente e chegou a possuir uma medida protetiva contra ele no estado de Pernambuco. Após o término do relacionamento, a mulher retornou ao Amazonas na tentativa de se ver livre do ex-companheiro, mas ele a perseguiu até Nova Olinda do Norte por não aceitar a separação.
Após a denúncia, os agentes localizaram e prenderam o infrator em sua residência para garantir a integridade física da vítima. Ele foi autuado por tentativa de estupro, lesão corporal e violência psicológica. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
ASSUNTOS: Policial