Polícia detalha Operação Eldorado que prendeu grupo de traficantes em Manaus
Manaus/AM – O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) deflagrou a Operação Eldorado, que resultou na apreensão de 153 kg de skunk e de um veículo de luxo, na última sexta-feira (6). A ação é continuação da operação realizada em 1º de fevereiro, quando mais de 200 kg de drogas foram retirados de um centro de distribuição localizado no bairro Eldorado, zona centro-sul da capital.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, quatro pessoas foram presas na primeira fase da operação e as investigações apontaram que parte da droga havia sido retirada do local antes da ação. Com apoio tecnológico da Secretaria de Segurança Pública, os policiais localizaram o veículo suspeito próximo à ponte do bairro São Raimundo, após perseguição. Dentro dele, estava todo o entorpecente apreendido.
"Na sexta-feira foi possível aí após o apoio aí de todo o aparato, suporte tecnológico fornecido pela Secretaria de Segurança Pública, localizarmos o veículo, houve ali uma pequena perseguição, mas conseguiram abandonar o veículo próximo à ponte do bairro de São Raimundo, o veículo foi localizado, toda todo o entorpecente estava dentro, foi apreendido, agora vai compor o inquérito já em andamento, outras diligências continuam acontecendo, visando tentando aí, localizar e prender outros integrantes aí desse grupo criminoso", explica o delegado Rodrigo Torres.
O material, avaliado em cerca de R$ 3 milhões, será incorporado ao inquérito já em andamento. A Polícia Civil segue com diligências para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.
O Guilherme Torres, destacou que, além das apreensões de drogas, o Denarc tem atuado no bloqueio de valores e bens de traficantes, que posteriormente serão revertidos para o combate ao crime organizado.
ASSUNTOS: Policial