Homem é preso após ameaçar ex de morte por mensagens via Pix em Manaus
Manaus/AM - Um homem de 22 anos foi preso suspeito de perseguir e ameaçar de morte a ex-namorada, de 19 anos, em Manaus. A prisão aconteceu na quarta-feira (4) e foi feita por policiais da Delegacia da Mulher da área Centro-Sul. Segundo a polícia, mesmo proibido pela Justiça de se aproximar da jovem, ele continuava tentando contato e fazendo ameaças.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, o casal teve um relacionamento de cerca de três anos e estava separado havia seis meses. A jovem procurou a polícia após sofrer ofensas e ameaças e conseguiu uma medida protetiva, que é uma ordem judicial para impedir que o agressor se aproxime ou entre em contato. “Mesmo sabendo da decisão da Justiça, ele continuou enviando mensagens com ameaças e xingamentos”, explicou a delegada.
A polícia informou que o suspeito chegou a trocar várias vezes o número de telefone para continuar incomodando a vítima, amigos e familiares dela. Em um dos casos, ele foi até a faculdade onde a jovem estuda com uma faca, mas acabou sendo contido por seguranças do local. Depois de ter os números bloqueados, ele ainda passou a fazer transferências via Pix para a vítima, usando os comprovantes para enviar mensagens ofensivas.
Após o último episódio, a jovem voltou à delegacia e denunciou novamente o ex-namorado. A Justiça autorizou a prisão preventiva, e ele foi detido enquanto trabalhava no Centro de Manaus. O homem vai responder por descumprir medida protetiva, ameaça, injúria e perseguição, e deve passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial