Passageiros são presos com 50 kg de drogas no aeroporto de Manaus
Manaus/AM - Dois passageiros foram presos no Aeroporto Eduardo Gomes, ao serem flagrados tentando transportar drogas para outros lugares. Durante as prisões foram apreendidos 48 kg de entorpecentes, incluindo cocaína líquida de origem colombiana.
As ações ocorreram na segunda (26) e terça-feira (27), durante fiscalizações de rotina realizadas pela Polícia Federal no terminal aéreo de Manaus.
Na primeira ocorrência, registrada na madrugada do dia 26, uma passageira que seguia para Fortaleza/CE foi retirada da aeronave e presa em flagrante após operadores de raio X identificarem imagens suspeitas em duas malas despachadas. Dentro delas, foram encontrados 43,3 kg de maconha tipo skunk, embalados com isopor e borracha.
No dia seguinte, 27 de janeiro, policiais federais identificaram duas malas suspeitas em voo com destino a Guarulhos/SP, pertencentes a um passageiro que tinha como destino final Bogotá/Colômbia. Dentro das bagagens, foram localizadas esponjas retangulares contendo um líquido negro com características de cocaína, totalizando aproximadamente 4,7 kg.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da PF. Segundo relato do próprio passageiro, a droga teria origem na Colômbia. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e apurar a origem e o destino final dos entorpecentes apreendidos.
ASSUNTOS: Policial