Compartilhe este texto

Preso, homem confessa ter matado comerciante dentro de adega no São José

Por Portal Do Holanda

28/01/2026 11h38 — em
Policial


Delegado Fernando Damasceno - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – A polícia prendeu nessa terça-feira (27) um homem de 45 anos, acusado de matar o comerciante Davidson Moreira de Oliveira, de 42 anos, na madrugada do dia 25 de janeiro, em uma adega localizada na região do São José Operário, zona leste. O homem confessou o crime, mas alegou legítima defesa.

De acordo com as investigações, o autor e Davidson moravam nas proximidades e já haviam se desentendido anteriormente. Na semana anterior ao crime, os dois chegaram a discutir e trocar agressões, mas o assassinato ocorreu durante novo desentendimento entre eles.

"Houve ali uma discussão, de fato, entre eles. Segundo o autor, não teria uma motivação específica, eles entraram em conflito. O autor diz acreditar que iria ser agredido por ele e, então, se antecipou e efetuou os disparos. Mas isso é a versão do autor. A versão das testemunhas é de que ele foi atraído para este local, houve a discussão e o autor, sem motivação aparente, pelo menos conhecida até o momento, desferiu esses disparos", disse o delegado Fernando Damasceno.

Ele explica que o autor não possui antecedentes criminais. Já a vítima tem passagens por tráfico de drogas, roubo e furto, e é acusada pelo suspeito de ter ligação com uma facção criminosa. "Ele não tem registros anteriores de antecedentes criminais. A vítima, por sua vez, possui algumas passagens por tráfico de drogas e outros crimes relacionados a roubo e furto."

O suspeito apresentou a arma utilizada no crime, que será submetida à perícia. Ele possui registro de porte de arma, estando em situação regular quanto à posse. O caso segue sob investigação da DEHS, que busca esclarecer a motivação do crime e confirmar as circunstâncias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial