Compartilhe este texto

Professor é preso por abusar de alunas há mais de 20 anos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

31/01/2026 9h00 — em
Policial


Delegado Vinícius Darrieux - Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - A Polícia Civil prendeu um professor de 53 anos, cuja identidade não foi revelada, na zona rural de Tapauá, no interior do Amazonas, durante uma operação realizada na última quarta-feira (28). Ele é acusado de crimes graves, como estupro de vulnerável, assédio e maus-tratos contra alunos de uma escola municipal na comunidade Foz do Tapauá. A prisão foi feita por equipes de polícia das cidades de Tapauá e Canutama, que trabalharam juntas para localizar o suspeito.

De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, o professor usava o fato de ser respeitado na escola e a confiança que os pais tinham nele para cometer os crimes várias vezes. A maioria das vítimas era criança com menos de 14 anos. O caso chamou ainda mais atenção porque pessoas que hoje já são adultas decidiram falar agora, revelando que também sofreram abusos desse mesmo professor há 20 anos, quando ainda eram pequenas.

Para conseguir prender o investigado, a polícia contou com a ajuda de assistentes sociais e psicólogos da prefeitura, que conversaram com as vítimas e fizeram um relatório detalhado. Com essas informações e os depoimentos, a Justiça autorizou a prisão. Como a comunidade onde ele morava é de difícil acesso e só se chega de barco, as delegacias da região montaram uma força-tarefa para garantir que ele não fugisse.

Esta já é a terceira grande ação policial na região nos últimos dois meses para combater crimes no interior. O professor agora está preso e à disposição da Justiça para responder por tudo o que fez. A polícia reforçou que é fundamental que a prefeitura e a comunidade trabalhem juntas para denunciar e proteger as crianças que vivem em locais mais afastados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial