Deputados não se entendem e esquentam temperatura

Por Portal do Holanda

06/07/2021 21h39 — em De olho na Política

Deputados Delegado Péricles e Wilker Barreto esquentaram a temperatura no plenário da Aleam ontem, em uma discussão sobre a instalação de duas CPIs, ao mesmo tempo, para investigar o governo durante a pandemia. “Quanto mais CPIs melhor, nosso papel é investigar o Executivo”, defende Péricles.
O problema é que a CPI da Asfixia, específica para investigar a crise de oxigênio, pode ‘abafar’ a CPI da Pandemia, de Dermilson Chagas, do mesmo partido de Wilker, que tem foco mais amplo nas investigações.

Uma calamidade

CPIs à parte, começou a tramitar na Aleam um Projeto de Decreto Legislativo da Mesa, atendendo pedido do governador Wilson Lima, que estende por mais 180 dias o estado de calamidade pública no Amazonas. Justificada em face da continuidade do agravamento da pandemia de Covid-19.

Defensoria 

Deputada Nejmi Aziz propôs emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, aumentando o repasse orçamentário da Defensoria Pública de 1,6% da receita líquida do Estado para 2 %. Nejmi lembra que a Emenda Constitucional Nº 80 de 2014, prevê unidades da DPE em todos os municípios até 2022.

Auditagem de votos

Com políticos honestos não seria necessário auditar votos, para isso foi criada a urna eletrônica. Voto impresso não aperfeiçoa nada, apenas passa recibo de desonestidade de quem o defende. Quem julga a desonestidade dos outros, faz juízo de si mesmo. Aliás, como está se vendo nas denúncias da CPI.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI