Dermilson Chagas denuncia Wilson Lima por promoção 'eleitoreira'

Por Portal do Holanda

13/09/2021 19h34 — em De olho na Política

Foto: Divulgação / Secom

Com o lançamento do Auxílio Estadual Permanente, que irá distribuir 300 mil cartões para famílias em vulnerabilidade social, o governador Wilson Lima resgata e amplia um dos pilares da ‘velha política’. A promoção pessoal e ‘eleitoreira’ levou o deputado Dermilson Chagas a ingressar com uma ação popular na Justiça contra o governador.

Fôlego aos gestores 

A regulamentação da Lei nº 2.753, que institui o programa Proesc, ontem pelo prefeito David Almeida, dá novo fôlego e autonomia aos gestores do ensino municipal. As mais de 500 escolas da Semed terão verba para adquirir bens materiais ou realizar serviços, com base no valor per capita de R$ 28, por aluno nas unidades.

Conciliação de compras

O deputado Roberto Cidade e o juiz Luís Márcio Albuquerque, representando o TJ-AM, assinaram ontem acordo de cooperação técnica para estimular a conciliação de conflitos de compras. Com isso, pessoas atendidas pela  CDC/Aleam terão maior rapidez na pacificação e solução desses conflitos no judiciário.

CPI da Covid

Se não houver despacho em contrário, advogado Marcos Tolentino irá comparecer hoje à CPI da Covid para prestar depoimento. A Justiça Federal de Brasília determinou a intimação judicial do para que ele compareça, bem como autorizou a condução coercitiva do advogado, caso não acate a intimação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política