Bolsonaro tira recursos de crianças carentes e coloca nas creches privadas

Por Portal do Holanda

13/08/2021 21h06 — em De olho na Política

Com uma MP ‘personalizada’ para tentar apagar vestígios do período de Lula, o governo lançou o Auxílio Brasil, programa social substituto do Bolsa Família. Para sustentar seu programa, Bolsonaro tira recursos da educação de crianças carentes nas creches públicas, e coloca dinheiro direto nas creches privadas.

Fazer valer a Maria da Penha

Por iniciativa das deputadas Therezinha Ruiz e Joana Darc, a Aleam realizou ontem Sessão Especial pelos 15 anos da Lei Maria da Penha. A data foi comemorada com o lançamento da Cartilha Orientações sobre a Violência contra a Mulher. “O nosso maior desafio hoje é fazer acontecer a proteção que a lei prevê”, disse Joana Darc.

Volta à escravidão

Para o deputado Zé Ricardo, a aprovação da MP da Minirreforma Trabalhista é quase uma volta à escravidão. “Não gera emprego”, diz, e a empresa que puder irá trocar quem ganha mais, por um jovem com até menos do mínimo. “É um grande retrocesso, uma retirada brutal de direitos dos trabalhadores”.

Vocabulário miliciano

O desabafo típico das milícias de extrema direita, malcriado e ofensivo, marcou ontem a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson: “Xandão, maridão de dona Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital.” Bob Jeff, como se identifica no twitter, tornou-se um dos milicianos mais afoitos do bolsonarismo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política