O feriadão da CPI e a caça ao ‘empresário do atestado’

Por Portal do Holanda

05/09/2021 21h12 — em De olho na Política

Em meio a ‘incertezas’ e pressão pelo risco de um desgaste político devido perda de foco e resultados imprevistos, a CPI da Covid acompanha o ‘feriadão’ na semana toda do Congresso e só retorna na próxima segunda, 13. A prioridade é ouvir empresário Marcos Tolentino, que escapuliu na semana passada com um atestado médico. 

 

Dia da Amazônia

O Dia da Amazônia foi comemorado ontem com a campanha municipal "Blitz Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!", na Ponta Negra. O prefeito David Almeida enfatizou a importância da “conscientização das pessoas para preservação do nosso bioma amazônico", unindo educação ambiental e saúde do cidadão.

 

Braga x Wilson

A pré-campanha à sucessão estadual esquenta com a polarização entre o senador Eduardo Braga e o governador Wilson Lima. Braga tem na manga dois mandatos de realizações estruturais, sociais e ambientais na capital e interior. Lima tenta sair de uma ‘arapuca’ de escândalos que o mantém refém de um processo no STJ.

 

Bolsa Floresta

Criação de Eduardo Braga, o Bolsa Floresta, programa de pagamento por serviço ambiental modelo no mundo, sofreu uma enorme desvalorização desde sua saída do governo. Atualmente, 9 mil ribeirinhos do interior continuam recebendo apenas R$ 50, pelos serviços de proteção e preservação da floresta.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política