Os obstáculos da CPI da Covid e a crise energética no Amazonas

Por Portal do Holanda

02/09/2021 21h05 — em De olho na Política

O dilema enfrentado pela CPI da Covid com os habeas corpus do STF, e até com atestados médicos para não doentes, expõe o drama de um país onde são criadas por dia uma média de 18 novas leis. Na fala curta e grossa do senador Omar Aziz “é um fraudador, e não vai fraudar uma doença?”, o protesto ante a facilidade de se burlar tantas leis.

 

Crise da energia

A crise energética no Amazonas começa a ficar bem pior que a nacional. Por aqui, uma CPI já foi instalada no Legislativo por causa dos apagões que se alastram nos municípios do interior. O autor do requerimento Sinésio Campos, será presidente e o colega Carlinhos Bessa relator da comissão.

 

Retirada de flutuantes

Na orla dos rios Negro e Tarumã, a crise é com os proprietários dos 74 flutuantes que operam vários tipos de negócios. O motivo é a decisão favorável do TJAM em ação civil pública que pede a retirada dos mesmos. Na Assembleia, Serafim Corrêa trabalha por uma “solução, que seja a menos dolorosa possível”.

 

Minirreforma trabalhista

Derrotado no Senado com a minirreforma trabalhista, Bolsonaro investe tudo no 7 de Setembro para tentar intimidar os adversários. Do outro lado, governadores e o STF se municiam de todas as armas legais para minimizar a ação do presidente sobre as forças de segurança federais e estaduais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política