Eleições 2022 e o governante ‘terrorista’

Por Portal do Holanda

21/08/2021 17h15 — em De olho na Política

Bolsonaro já sabe que hoje ele é o lado ‘fraco’ da corda, mas não liga pra isso, quer esticar até quebrar. Rodrigo Pacheco tem uma conta a pagar, e sabe que dar o ‘calote’ no capitão terá efeito positivo em sua candidatura à presidência. Afinal, ele já é visto como ‘terceira via’ para partidos e congressistas. 

 

Novas leis

Derrubando vetos de Wilson Lima, a Aleam promulgou dez novas Leis estaduais. Na saúde, a deputada Dr. Mayara conseguiu encaixar duas. Uma institui o exame de ecocardiograma fetal e ultrassom morfológico no pré-natal. Outra permite que pessoas com deficiência usem os seus veículos nos exames da CNH.

 

Trabalhando a Liberdade

O prefeito David Almeida está utilizando a mão de obra que fica ociosa nos presídios, e tem alto custo para o contribuinte. Com o programa Trabalhando a Liberdade, presos do sistema penitenciário tem a chance de reduzir pena e colaborar nas obras urbanas. Na segunda começa a revitalização da orla do Amarelinho, no Educandos. 

 

Governante terrorista

O novo governante ‘terrorista’ do Afeganistão chega a Cabul para organizar o governo. O que tem isso a ver com o Brasil? Tudo. É uma ideologia autocrata a mais para reforçar a cadeia mundial de governantes extremistas. Governam por suas ideias próprias, e não por ideias coletivas. Ou seja, não governam, tumultuam.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política