O perigo do impeachment e o 7 de setembro

Por Portal do Holanda

23/08/2021 22h04 — em De olho na Política

Foto: Agência Brasil

Até agora, Bolsonaro não conseguiu o que pretende, mas alcançou resultados expressivos contra si mesmo. Suas ações para ‘intimidar’ pessoas e instituições conseguiram unir o Legislativo e os executivos estaduais em defesa do Judiciário e do regime democrático. O bolsonarismo ‘encolhe’ e o impeachment já tem apoio de 58% da população. 

 

Estratégia

“Acho que nós temos que debater a democracia contra aqueles que são contra a democracia”. A frase do senador Omar Aziz resume a estratégia política do momento, com vistas a 2022. Uma mudança de comando agora fortaleceria o governo. Ao passo que a manutenção o enfraquece e fortalece a oposição. 

 

7 de setembro

Parodiando o desfile de tanques enferrujados, o ruralista e ativista golpista Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil, chegou ontem para depor na sede da PF em Sinop (MT), em um desfile de tratores. Ele é acusado de financiar atos programados para o dia 7 de Setembro, em Brasília, contra o STF e a democracia.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política