O aumento da gasolina e a denúncia de ‘mutreta’ no Governo

Por Portal do Holanda

24/08/2021 20h34 — em De olho na Política

Foto: Agência Brasil

 Wilson Lima levou ‘xaveco’ de Bolsonaro em Manaus, sobre o aumento da gasolina, e se calou. Mas Serafim Corrêa não admite que o presidente culpe os governadores. “O ICMS sobre o preço da gasolina, de 25% no Amazonas, está congelado há 25 anos”, disse. Wilson fez ‘cara de paisagem’ no palanque de Bolsonaro e aceitou a culpa com as orelhas abaixadas que nem burro fujão.

 

"Mutreta"

Na Aleam, Dermilson Chagas denunciou nova ‘mutreta’ do governo, desta vez no concurso público para as 200 vagas abertas na Sefaz. Sem licitação, o Cebraspe foi selecionado para realizar o certame. “A empresa já teve funcionários e ex-funcionários alvos de operação policial por envolvimento em fraudes de concursos em 2017 e 2018”, explicou Chagas.

 

PEC

Numa sessão em que foi debatido “o péssimo serviço” prestado pela Amazonas Energia no interior, Sinésio Campos propôs uma PEC para o ordenamento do setor energético no Estado. Desenvolvimento sustentável, nova matriz energética e aproveitamento racional das fontes renováveis estão no foco.

 

Eleições

A disputa eleitoreira do bolsonarismo em Manaus segue o roteiro do líder nacional. Ninguém quer explicar nada, apenas confundir. Postulantes a governador, senador e deputados se desentendem nas redes sociais com a mesma naturalidade com que distribuem fake news. “Terra de muros baixos...”

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política