Brasil perde Major Olímpio, senador que enfrentou Bolsonaro

Por Portal do Holanda

18/03/2021 20h59 — em De olho na Política

Foto: Reprodução / F. do Aço

O Senado perdeu um dos símbolos da direita radical no Brasil com Bolsonaro. Major Olimpio, senador mais votado do país em 2018, com 9 milhões de votos, é o terceiro membro da casa vítima da covid. Como líder da PM, deputado estadual e federal por SP, combatia o PSDB desde 1994, com FHC.
Ao romper com Bolsonaro, que queria a CPI da Toga, para proteger o filho Flávio, Olimpio foi curto e grosso: "Eu não gosto de ladrão. Para mim, ladrão de esquerda é ladrão. De direita, é ladrão.” 

Ministro vilão

Chamado de “desonesto e mentiroso” por Mandetta, e de “mau caráter” por Serafim Corrêa, o ministro Paulo Guedes merece os adjetivos. Continua um vilão que abraça e esfaqueia. Depois de suspender ataque contra o polo de bicicletas, quer ferir de morte o maior polo da ZFM, o de eletroeletrônicos. 

Um 'legado' errado

Pazuello foi ‘sacado’ do MS por incompetência, mas deixou feito um trabalho super recomendado pelo chefe. A distribuição de remédios não recomendados pela medicina contra a covid. Em ofício, o MS diz que um “tratamento profilático” para crianças e “tratamento kit covid” para os indígenas adultos está sendo feito.

Sérgio Moro

Antigamente se dizia que de barriga de mulher e cabeça de juiz nunca se sabe o que irá sair. Hoje a coisa é mais previsível, mas ainda deve ser doloroso para um juiz, como Sérgio Moro, experimentar a 'dor de parto' ao ser sentenciado por um colega. Especialmente quando essa dor é no bolso de um ex herói antipropina.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política