Wilson deixou estado à deriva

Por Portal do Holanda

31/12/2020 20h10 — em De olho na Política

Wilson Lima - Foto: Reprodução

De volta para o passado. Esse é o filme que os amazonenses assistem diariamente, em destaque, no JN da TV Globo. A falta de ação do governo no enfrentamento ao coronavírus, somada à ausência de bom senso da própria população, permitiram que ‘novo pico’ da pandemia chegasse antes da virada do ano.

Faltou ao governador Wilson Lima tudo o que se esperava de um novo governante. Desafinado com a realidade local e iludido com o surrealismo de Brasília, deixou o barco à deriva no meio do temporal.  

Não à toa, uma equipe do MS virá a Manaus na segunda-feira, para avaliar a situação e sugerir medidas de combate à doença. Mais uma vez Wilson será chamado às falas por não ter feito o dever de casa.

 

Legado de Arthur Neto

Arthur Virgílio Neto encerrou ontem sua quarta gestão à frente da prefeitura de Manaus. E fez a entrega de mais de dez obras em vários pontos da cidade. Sua próxima agenda já como ex-prefeito, é na posse de David Almeida hoje, que assumirá o comando da prefeitura de Manaus 24 horas depois. 

 

Corrupto do Ano

Jair Bolsonaro, enfim, chegou ao topo. Do baixo clero. Eleito a Personalidade Corrupta do Ano (2020), pelo consórcio global de jornalistas investigativos OCCRP, se junta a parceiros como Nicolás Maduro, a quem execrava como político e governante. Entre em seu 3º ano de governo, sem governar o país.

 

O futuro já começou?

Sem comando em Brasília nem na Compensa, a pergunta que fica é: Afinal, vamos viver um novo ano em 2021, ou reviver 2020 piorado?

 


+ De olho na Política