Presidente da CPI reage a processo movido pela médica Yamaguchi

Por Portal do Holanda

20/06/2021 20h47 — em De olho na Política

Omar Aziz - Imagem: Divulgação/Agência Senado

Do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, ao Estadão, sobre processo movido pela médica Nise Yamaguchi: "Acho bom ela não se preocupar comigo e com o senador Otto. E sim com os pacientes que ela atendeu e que morreram.” A CPI vai requisitar dos hospitais que ela trabalha as prescrições a eles.

Em outra entrevista, à CNN, Omar foi duro com o modo de agir do presidente Bolsonaro, cobrando dele o “exemplo como chefe da nação”: “O presidente tinha que se vacinar e dar exemplo.” 

Fiel escudeiro

Desprezado por Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão ‘chorominga’ em entrevistas por não participar do governo. “É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice de fora.” Mas não ‘ousa’ apontar o chefe pelo atraso nas vacinas: “Não vejo que tenha havido prejuízo ao Brasil.” 

Alerta para população

Para jogar o lixo nos igarapés da cidade a pessoa não gasta nada. Mas para que o lixo seja recolhido cada cidadão paga uma parte dos R$ 9,7 milhões por ano, que são gastos pela prefeitura para retirar milhares de toneladas dos igarapés. A reciclagem e educação ambiental são cada vez mais urgentes. 

Desespero

Diante de um chefe de governo que despreza leis e regulamentos, a pré-campanha presidencial corre frouxa, e está nas ruas todos os dias. Bolsonaro corre de moto para ‘atiçar’ sua militância violenta, e usando os métodos negacionistas de seu governo, denunciando sem provas e falando inverdades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI