Ceia com gosto de preocupação no Congresso Nacional

Por Portal do Holanda

24/12/2020 21h25 — em De olho na Política

O Natal e o Ano Novo em Brasília passarão em clima de articulações e acomodações de interesses com vistas às eleições nas duas casas do Congresso. A Câmara saiu na frente com duas candidaturas, do governo e da oposição.
O Senado ainda patina, mas o líder do MDB, Eduardo Braga quer pressa. Assim como o DEM conquistou as duas casas em 2019, Braga, que é pré-candidato, trabalha para que o MDB repita a dose. 

Prefeitura de Manaus em destaque

Não demorou para Wilson Lima, que acusou a prefeitura de falhar na atenção básica da saúde, passasse por mentiroso. A Atenção Básica em Saúde de Manaus foi apontada ontem pelo MS com 66,85% de cobertura, em outubro. Ou seja, 1,5 milhão de pessoas tiveram acesso à saúde no mês. 

Falácias premiadas

Bolsonaro virou o Natal sem ouvir os conselhos do Bom Velhinho. Prega o negacionismo e a violência e é o maior aliado do coronavírus: "Eu tive a melhor vacina, foi o vírus". Mesmo assim foi premiado com uma pesquisa do PoderData que o coloca com único candidato viável em 2022. O que aconteceu? 
Simples: o capitão alimenta o rebanho dele com o capim que o gado gosta. Os outros estão deixando a ‘erva daninha’ devorar o capim do seu gado.


+ De olho na Política