Compartilhe este texto

Veja tudo o que se sabe sobre o caso Bárbara Victoria, assassinada ao sair para comprar pão

Por Portal do Holanda

04/08/2022 14h38 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Twitter

Nesta semana, o assassinato de Barbara Victória chocou o pais. A menina desapareceu ao sair para comprar pão e foi encontrada morta nesta terça-feira (2) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava desaparecida desde domingo (31). A padaria fica a apenas 250 metros de distância da casa da menina. Mas o que se sabe até agora sobre o caso?

 

Câmeras de segurança registraram o momento que a menina saiu da padaria com um saco de pão, ela conhecia bem o trajeto que é feito em menos de cinco minutos. Como ela demorava, a família logo iniciou as buscas.

O corpo da criança foi encontrado em um matagal ao lado de um campo de futebol, semi despida, usando apenas uma camiseta do Atlético Mineiro, seu corpo tinha sinais de estupro e estrangulamento. Ao lado dela, deixaram uma corda, provavelmente usada para asfixiá-la. A investigação trabalha com a hipótese de estupro seguido de estrangulamento.

Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, suspeito de assassinar a menina, foi encontrado morto ontem (3). Conforme a polícia, indícios sugerem que ele tenha cometido suicídio. O homem chegou a ser preso e prestou esclarecimento no domingo, mas depois liberado por falta de provas. Um saco de pão com a mesma quantidade de pães que a menina comprou foi encontrado na casa do suspeito.

O que as imagens revelam?

Câmeras de segurança registraram o momento que Bárbara sai da padaria com o saco nas mãos, e ao invés de seguir para casa, a criança aparece nas filmagens mais de 30 minutos após ter saído do local. Em alguns momentos é vista correndo e depois seguida por dois homens.

Em outro vídeo, Bárbara é vista caminhando ao lado de um homem vestido de preto, ele é Paulo Sérgio de Oliveira. A gravação foi mostrada a ele, que negou conhecer Bárbara e disse não ser a pessoa das imagens, mas o filho dele confirmou à polícia que o sujeito que aparece nas imagens era o seu pai.

Suspeito morto

Na terça (2) o Paulo Sérgio aceitou fornecer material genético para realização de um exame de DNA e foi liberado. O resultado do exame sairá em até 15 dias. Ele havia se isolado na casa de uma tia, após ser orientado pela polícia já que havia risco de ser linchado pelos moradores em razão da revolta causada pelo assassinato da menina. Foi a tia do homem que o encontrou morto.

De acordo com a polícia o caso segue em investigação sob sigilo, por se tratar de um crime contra uma criança.

"Daqui a pouco vou enterrar um pedaço de mim", disse o pai de Barbara, o ambulante Rogério Rodrigues Lopes, no velório da filha. "Era uma menina dócil, feliz. Vou me lembrar dela virando para mim e dizendo: 'pai, eu te amo'", lamentou.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil