Compartilhe este texto

Soldado é condenado por usar órgão genital para acordar colega em São Paulo

Por Portal Do Holanda

09/01/2026 9h53 — em
Brasil


2º Batalhão de Infantaria Aeromóvel, em São Vicent - Foto: Google Maps

Um soldado das Forças Armadas foi condenado pela Justiça Militar após ser acusado de importunação sexual contra um colega de farda. O caso ocorreu dentro de um alojamento militar no 2º Batalhão de Infantaria Aeromóvel, em São Vicente (SP), quando o militar acordou o companheiro esfregando seu órgão genital nele para despertá-lo.

De acordo com a decisão judicial, a atitude do soldado violou normas de disciplina e respeito, configurando conduta considerada grave e incompatível com os valores da instituição, sendo enquadrada como crime de importunação sexual. 

A pena foi estipulada em três meses e 18 dias no regime aberto, o militar ainda tentou contestar alegando falta de provas, mas não conseguiu reverter a decisão. A Justiça Militar entendeu que houve intenção de constrangimento e abuso, determinando a condenação do acusado, porém, ainda cabe recurso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil