Adolescente tentar matar pais envenenados com chumbinho em Minas Gerais
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Nova Serrana, Minas Gerais, após tentar envenenar os próprios pais e um primo com “chumbinho”, veneno para rato. O caso aconteceu nessa quinta-feira (8), no bairro Itapuã. Segundo a Polícia Militar, a jovem colocou o veneno em três marmitas que seriam consumidas família.
O primo chegou a ingerir parte da refeição, percebeu o gosto estranho e interrompeu a alimentação. Ele foi levado ao hospital, passou por lavagem estomacal e segue em observação, com quadro estável. Os pais foram alertados antes e não chegaram a ingerir o alimento contaminado.
A adolescente confessou que agiu após uma discussão com a mãe e por estar contrariada com a reprovação de seu namoro. Ela relatou que, ao chegar em casa de madrugada, a mãe a estava esperando e deu uma bronca nela porque a mesma havia saído no meio da noite sem permissão.
Enfurecida, ela esperou a mãe voltar a dormir, pegou o frasco de veneno para rato que estava no armário e adicionou o produto nas marmitas que estavam na geladeira e seriam consumidas no dia seguinte. Felizmente ninguém morreu, mas o primo chegou a ser internado.
A jovem foi apreendida em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. O caso será acompanhado pelo Ministério Público e pelo Juizado da Infância e Juventude.
ASSUNTOS: Brasil