Compartilhe este texto

Hino banido com referência a estupro é usado por alunos de medicina em jogo

Por Portal Do Holanda

18/03/2025 9h10 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Um grupo de, pelo menos, 24 alunos de medicina da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, foi registrado em uma imagem segurando uma bandeira com a inscrição "entra porra, escorre sangue" escrita à mão. A frase possui um tom agressivo e faz alusão ao crime de estupro.

Segundo o G1, um grupo feminista formado por alunas e ex-alunas de medicina da faculdade, conhecidos por Coletivo Francisca, formalizaram a denúncia à direção do curso. Ainda segundo a reportagem, a frase faz parte de um antigo “hino” da atlética da faculdade, que foi banido em 2017 e contém também cunho sexual e machista.

Com a repercussão, a faculdade se pronunciou nas redes sociais e afirmou que os alunos responsáveis serão penalizados e podem até ser expulsos.  

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil