Compartilhe este texto

Ernesto fala de participação de Bolsonaro em negociações pela cloroquina

Por Portal Do Holanda

18/05/2021 11h11 — em
Brasil


Ex-chanceler Ernesto Araújo - Foto: Reprodução/TV Senado

O ex-chanceler Ernesto Araújo disse em depoimento, nesta terça-feira (18), que o Itamary buscou ajuda no exterior para importação de insumos da cloroquina pelo Ministério da Saúde. 

"Em função de um pedido do Ministério da Saúde foi que nós procuramos ajudar a viabilizar uma importação de insumos para farmacêuticas brasileiras produzirem hidroxicloroquina", disse o ex-ministro das Relações Exteriores.  

Ele contou ainda que a importação 'já estava contratada', mas que a Índia 'havia bloqueado as exportações'. Araújo também confirmou a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

“Naquele momento, em março, havia uma expectativa de que houvesse eficácia no uso da cloroquina para o tratamento da Covid, não só no Brasil. Havia notícias sobre isso de vários lugares do mundo. Houve uma grande corrida aos insumos da hidroxicloroquina e baixou precipitadamente o estoque de cloroquina fomos informados por isso pelo Ministério da Saúde no Brasil”, explicou. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil