Avião pousa em Brasília após ameaça de bomba
Um avião da Azul realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília após uma suspeita de bomba, na noite desta quinta-feira (7). A aeronave decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP).
Após o pouso, 170 passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança. A Polícia Federal foi acionada para o local e iniciou uma varredura antibombas no avião, além de pegar o depoimento de todos os presentes. O autor da ameaça também será investigado. Confira abaixo o posicionamento da PF e da companhia aérea.
Nota PF | A Polícia Federal esclarece que, na noite desta quinta-feira (7), foi acionada para averiguar a informação de ameaça de artefato explosivo em voo da companhia aérea Azul que partiu de São Luís/MA com destino a Campinas/SP.
O voo pousou no Aeroporto Internacional de Brasília, onde os passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança.
A PF realiza varredura antibombas na aeronave para verificar a eventual existência de artefatos explosivos e apura a autoria da ameaça.
Nota Azul | A Azul informa que o voo AD4816 (São Luiz-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.
A Azul vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil