Bolsonaro teve médico chamado após soluços piorarem, afirma Carlos
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou neste domingo (11) que o médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi chamado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília após os soluços do ex-presidente evoluírem para azia constante. Segundo Carlos, a condição tem dificultado que Bolsonaro se alimente e durma adequadamente.
Em entrevista, o filho "02" do ex-presidente destacou que o quadro afeta também o estado psicológico de Bolsonaro, agravado pelo fato de permanecer isolado na solitária. “É perceptível o grave abalo psicológico que ele sofre”, afirmou Carlos.
Ainda de acordo com ele, a defesa do ex-presidente protocolou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não foi analisado. A medida busca oferecer melhores condições de saúde e atenção médica ao ex-mandatário.
No final de dezembro, Bolsonaro passou por procedimentos para conter os soluços, incluindo reforço no bloqueio do nervo frênico, tratamento destinado a aliviar o desconforto físico persistente. Carlos ressaltou que o quadro ainda impede que o ex-presidente tenha descanso e alimentação adequados.
A situação do ex-presidente segue sendo acompanhada de perto pelo corpo médico e pela defesa, enquanto decisões sobre pedidos de prisão domiciliar aguardam análise do STF.
ASSUNTOS: Brasil