Corpo de babá brasileira morta pela patroa em Portugal será trazido para o Brasil
O corpo da babá Lucinete Freitas, 55 anos, será trasladado para o Brasil após ela ter sido encontrada morta em um matagal em Amadora, Portugal. Ela desapareceu no dia 5 de dezembro e seu corpo foi achado apenas no dia 19.
Segundo as investigações da polícia portuguesa, a patroa da vítima, que também é brasileira, é apontada como principal suspeita do crime. Ela teria atraído Lucinete para uma área isolada e a agredido até a morte, tentando ocultar o corpo com entulhos em meio ao matagal. A mulher foi presa preventivamente e responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Natural do Maranhão, Lucinete vivia no país europeu há sete meses, onde trabalhava como babá. Ela pretendia levar o filho de 14 anos e o marido para morarem com ela no país e fazia planos com a família. A motivação do crime ainda não foi desvendada, mas a polícia acredita em motivo fútil.
Familiares no Brasil relataram que mensagens enviadas do celular dela pareciam não ter sido escritas pela babá, levantando suspeitas de que a patroa teria usado o aparelho para enganar parentes e simular que a vítima ainda estava viva.
Na época, o marido chegou a receber uma mensagem onde ela afirmava que estaria procurando apartamento para alugar em Algarve para levá-los. Após semanas de espera e dificuldades burocráticas, o governo do Ceará confirmou que irá arcar com os custos da repatriação, garantindo que Lucinete receba um velório digno em sua cidade natal.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil