Nikolas Ferreira se pronuncia após raio atingir apoiadores em ato pró-Bolsonaro
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, neste domingo (25), que o ato promovido por ele em Brasília não teve falta de organização. A declaração foi feita após um raio atingir as proximidades da Praça do Cruzeiro, local onde ocorreu o encerramento da caminhada de seis dias organizada pelo parlamentar. Segundo o Corpo de Bombeiros, 72 pessoas foram atendidas após a descarga elétrica.
Durante a ação, 30 manifestantes foram levados a hospitais, sendo encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ainda conforme os bombeiros, oito vítimas apresentaram condições instáveis, enquanto as demais estavam conscientes e orientadas. O parlamentar visitou apoiadores feridos e afirmou que o ocorrido foi um “incidente natural”, sem relação com organização ou tumulto.
“Não foi por irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi por tumulto”, disse Nikolas ao se manifestar sobre o episódio. O deputado ressaltou que o raio foi um fato fora do controle da organização e afirmou que esteve no HBDF para prestar solidariedade aos feridos, destacando que muitas pessoas estavam orando pela recuperação dos atingidos.
A caminhada de Nikolas Ferreira começou na segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e percorreu cerca de 240 km pela BR-040, até chegar à capital federal. O ato tem como objetivo protestar contra decisões do STF relacionadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação reuniu diversos nomes políticos, incluindo Carlos Bolsonaro, Marcos do Val e Zé Trovão, e foi marcada por críticas ao ministro Alexandre de Moraes.
ASSUNTOS: Brasil