Compartilhe este texto

Sobe para 89 o número de pessoas atingidas por raio em ato pró-Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

26/01/2026 8h07 — em
Brasil


Quase 50 foram conduzidas ao hospital - Foto: Reprodução

O número de pessoas atingidas por raio durante a manifestação organizada pelo deputado Nikolas Ferreira subiu para 89, segundo informações atualizadas pelas autoridades de saúde e segurança pública de Brasília (DF), nesta segunda-feira (26).

O caso ocorreu no domingo (25), em meio a uma forte tempestade que atingiu a região durante o ato político pró-Bolsonaro. Na ocasião, diversos participantes foram surpreendidos pelas descargas elétricas atmosféricas, resultando em feridos de diferentes gravidades.

Ao menos 47 pessoas foram levadas para hospitais com queimaduras provocadas pelos raios e quatro permanecem internadas. A maioria dos demais feridos sofreu lesões leves, como quedas e queimaduras superficiais.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros atuaram rapidamente no socorro, encaminhando os feridos para unidades de saúde próximas. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de aglomerações em áreas abertas durante tempestades e pedem cautela em futuros eventos. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil