Chacina deixa 4 mortos na Zona Norte de SP
SÃO PAULO - baleadas em uma , na madrugada desta quinta-feira, na Zona Norte de São Paulo. As vítimas são três homens e uma mulher, atacados em frente a um bar, segundo testemunhas ouvidas no local, no bairro do Tremembé. O estabelecimento estava fechado e o grupo conversava na porta.
Não há pistas sobre o que pode ter motivado o crime, que está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia já esteve no local e encontrou cápsulas de pistola.
Em 2017, foram registradas nove chacinas na Grande São Paulo, com um total de 36 mortos. O número é superior ao total de mortos nessas circunstâncias em 2016, quando foram registradas 23 mortes em seis chacinas na capital paulista e região metropolitana.
Em setembro, dois policiais militares e um guarda civil acusados de participarem da chacina que deixou 17 pessoas mortas em agosto de 2015, em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, foram condenados a penas que chegam a 604 de prisão em regime fechado.
O policial militar Fabrício Emmanuel Eleutério, de 32 anos, recebeu a condenação de 255 anos, 7 meses e 10 dias. O também PM, Thiago Barbosa Henklain, de 30, foi condenado a 247 anos, 7 meses e 10 dias. Já o guarda civil Sérgio Manhanhã, de 43, recebeu pena de 100 anos e 10 meses.
Apesar disso, pela lei brasileira, nenhum preso pode ficar detido por mais de 30 anos. Caso decidam recorrer da sentença aplicada, os condenados devem aguardar presos a análise dos pedidos. Os três responderam pelos assassinatos cometidos para vingar as mortes de um policial e um guarda, na semana anterior aos crimes.
ASSUNTOS: Brasil