Bebê de 1 ano morre após ficar duas horas em "bebê conforto" em creche
Uma bebê de 1 ano e 4 meses, identificada como Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, morreu em Ceilândia (DF) após ser deixada em uma creche que funcionava em situação irregular.
A criança foi deixada no local pela primeira vez. A mãe, Lorrany Stephane, precisava trabalhar e aceitou a recomendação, pagando R$ 50 pela diária.
A principal suspeita da Polícia Civil é que a criança tenha morrido por asfixia. A bebê teria ficado cerca de duas horas deitada em um "bebê conforto" (cadeirinha), que pertencia à creche, e pode ter se enforcado com o cinto de segurança. O pai, Pablo Vitor, relatou ter visto marcas no pescoço da filha.
A dona da creche, que foi ouvida e liberada, alegou que a criança já chegou sonolenta e foi colocada para dormir. Ela disse que, ao retornar de uma breve ausência, encontrou a cadeirinha caída no chão com a bebê.
O caso está sendo investigado pela 24ª DP como homicídio culposo (sem intenção de matar). A polícia aguarda o laudo necroscópico e recolheu câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido.
ASSUNTOS: Brasil