Mulher mata homem estrangulado para escapar de estupro e é presa
Stefanie Marques Ferreira Candido, de 30 anos, foi presa após estrangular e matar um homem, de 72 anos, para se defender de uma tentativa de estupro, no município de São Lourenço, em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada no dia 23 de outubro.
O caso de Stefanie começou a tomar repercução nessa semana após amigos e familiares publicarem nas rede sociais o fato da polícia e a justiça ignorarem que a mulher foi sido vítima de tentativa de estupro e ainda estar detida no presídio de Santa Rita do Sapucaí.
Mais de R$7 mil foram arrecadados em uma vaquinha virtual para contratar advogados que possam ajudar a defender a inocência de Stefanie.
A advogada de Stefanie, Amanda Scalisse, contou ao UOL que já foi pedido a revogação da prisão dela, afirmando sobre a violência sexual que foi ignorada e ressaltando que ela é ré primária e possui bons antecedentes.
"Infelizmente, esse cenário de relativização da palavra da mulher, seja ela vítima ou acusada, é comum no Judiciário. Nosso papel é lutar para que a Stefanie seja ouvida e para que a Justiça seja feita, pois ela agiu em legítima defesa", disse Amanda.
ASSUNTOS: Brasil, Policial