Deputado Félix Mendonça é alvo de operação da PF por desvio de emendas
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (13) a nona fase da Operação Overclean, que investiga um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares. Na ação de hoje, o alvo principal é o o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que teve o apartamento funcional em Brasília alvo de buscas.
Durante a ação, que contou com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na Bahia e no Distrito Federal. A Justiça também determinou o bloqueio de cerca de R$ 24 milhões em contas bancárias ligadas aos investigados.
Em Salvador, agentes também realizaram operações em imóveis de luxo, incluindo a Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, além de endereços nos bairros Horto Florestal e Vasco da Gama.
Segundo a Polícia Federal, a investigação aponta para um esquema de empresas de fachada e contratos fraudulentos usados para desviar bilhões de reais em emendas parlamentares. A nova fase busca aprofundar as provas contra políticos e empresários envolvidos e desarticular a estrutura financeira do grupo.
ASSUNTOS: Brasil