Compartilhe este texto

Medicamento para tratamento de psoríase poderá ser disponibilizado pelo SUS

Por Portal Do Holanda

27/09/2020 4h50 — em
Brasil


(Foto: Pixabay)

O medicamento risanquizumabe, indicado para o tratamento de psoríase foi incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) após recomendação pela Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde).

De acordo com o Estadão, a inclusão foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (21), no entanto, o Ministério da Saúde tem 180 dias para disponibilizar o remédio.A dispensação do Skyrizi pelo SUS é indicada a pacientes que já tentaram, sem melhora, outros tratamentos convencionais contra a doença crônica e autoimune, de caráter inflamatório, cuja principal manifestação são placas avermelhadas espessas na pele, cobertas por escamas esbranquiçadas ou prateadas.

A psoríase é comum entre os adultos, com idades de 20 a 30 anos, e entre 50 e 60 anos. Segundo a Associação Nacional dos Portadores de Psoríase, em 15% dos casos a doença aparece durante a infância.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil