Fraude do INSS: Quase 340 mil aposentados aderiram ao acordo de ressarcimento
Aproximadamente 339 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo de ressarcimento após contestaram os valores indevidos em decorrência da fraude do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o Governo Federal, o pagamento integral começará em 24 de julho, com depósitos diários para 100 mil pessoas, diretamente na conta do beneficiário. Por isso, quem já assinou o acordo até agora receberá nos três primeiros dias úteis da operação.
Atualmente, cerca de 2,5 milhões de pedidos estão aptos a assinar o acordo. Só podem aderir os aposentados e pensionistas que já fizeram a contestação dos descontos e não obtiveram resposta das entidades após o prazo de 15 dias úteis.
A adesão não exige envio de documentos e permite que os beneficiários que sofreram descontos indevidos entre março de 2020 e março de 2025 recebam o valor de volta sem precisar entrar na Justiça, por via administrativa.
O pagamento vai seguir a ordem de adesão — quem aderir primeiro, recebe primeiro.
ASSUNTOS: Brasil