Compartilhe este texto

Polícia confirma veneno altamente tóxico em frasco na casa de serial killer

Por Portal Do Holanda

13/10/2025 20h53 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O laudo pericial da Polícia Técnico-Científica de São Paulo confirmou que a substância encontrada em um frasco na casa de Ana Paula Veloso Fernandes, investigada como suposta serial killer por três mortes em Guarulhos e uma no Rio de Janeiro, é de fato veneno. 

A perícia identificou a substância como terbufós, um inseticida de altíssima toxicidade, cujo uso é restrito à agricultura. Informalmente, o composto é conhecido por ser o princípio ativo do chumbinho, veneno de venda e uso doméstico proibidos no Brasil devido ao risco letal que representa para humanos e animais.

A confirmação do terbufós fortalece a tese da polícia de que Ana Paula pode ter utilizado o veneno para ceifar a vida de suas vítimas. Segundo as investigações, a suspeita teria introduzido o produto em alimentos variados, como bolo, feijão e milkshake, para intoxicar as pessoas. Todas as supostas vítimas da investigada morreram após apresentar sintomas semelhantes, que a polícia já aponta como indícios de envenenamento, além de edemas pulmonares. 

Apesar da substância já ter sido confirmada como terbufós e de ser altamente letal, a Polícia Civil ainda aguarda um segundo e determinante laudo para ligar o veneno encontrado na casa de Ana Paula diretamente às mortes investigadas. Este novo exame pericial irá determinar se o terbufós achado no frasco é, de fato, a causa dos óbitos das quatro vítimas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil