Vida dupla: quem é o piloto da Latam preso por abusar de crianças em São Paulo
O piloto da Latam Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, preso pela Polícia Civil dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, suspeito de chefiar uma rede criminosa voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes, manteve uma vida dupla por pelo menos oito anos.
Segundo a polícia, Sérgio é casado com uma psicóloga e tem dois filhos adultos de um relacionamento anterior. Ele atua como piloto há 28 anos, ingressou na Latam em 1998, quando a companhia ainda se chamava TAM Linhas Aéreas e permaneceu na empresa após a fusão.
Para os colegas, ele estava acima de qualquer suspeita. Sérgio comandava os voos nacionais e internacionais da Latam e mantinha a imagem de chefe de família, trabalhador e cordial. Até ser detido nessa segunda-feira (9) durante a Operação Apertem os Cintos, que investiga crimes de abuso sexual contra menores.
Segundo a polícia, ele abordava mães e responsáveis por crianças e adolescente e as convencia a vender as vítimas para manter relações com ele em troca de dinheiro. O homem utilizava documentos falsos para levar menores a motéis, os abusos teriam ocorrido por pelo menos oito anos.
Uma Mercedes-Benz usada para transportar vítimas foi apreendida e está sendo periciada. A investigação já identificou dez vítimas em São Paulo, mas os investigadores acreditam que o número seja maior. Além dos estupros, ele também adquiria imagens pornográficas das crianças e compartilhava o conteúdo em grupo
Outros envolvidos
Uma mulher de 55 anos, avó de três meninas (10, 12 e 14 anos), também foi presa por suspeita de “vender” as próprias netas para o piloto e a mãe de outras vítimas também foi detida.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil