PM joga mulher no chão e dá tapa no rosto dela em Florianópolis; vídeo
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um policial militar dá um tapa no rosto de uma mulher que estava caída no chão durante uma ocorrência em uma barbearia no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O caso ocorreu na tarde de sábado (7), após a Polícia Militar ser acionada por moradores que reclamavam de som alto no estabelecimento. Nas imagens, também é possível ver agentes imobilizando um homem e aplicando um golpe com a arma na região das costelas da mulher.
Segundo o 22º Batalhão da PM, a guarnição foi hostilizada ao chegar ao local e sofreu resistência, xingamentos e arremesso de copos de vidro, o que teria colocado em risco a integridade física dos policiais. A corporação informou ainda que, diante da situação, foi necessário o uso progressivo da força, com emprego de munição não letal e spray de pimenta, para conter a confusão e restabelecer a ordem. Duas pessoas foram presas e o equipamento de som foi apreendido.
Em entrevista à NSC, a líder comunitária Nega Grazy, que estava no local para comemorar o aniversário de um ano da barbearia, disse que os agentes chegaram e aplicaram spray de pimenta, sem haver atrito prévio com os presentes. Segundo ela, pessoas deixaram o estabelecimento às pressas após o uso do produto, e a ação foi classificada como “covardia”. A reportagem não teve acesso a vídeos que mostrem o início e o fim da ocorrência.
A Polícia Militar informou que as circunstâncias do uso da força serão apuradas pela Corregedoria e reafirmou que a atuação teve como objetivo preservar a segurança dos policiais, dos frequentadores e da comunidade. A corporação também destacou que o atendimento foi motivado por diversas ligações de moradores relatando perturbação do sossego e a possível presença de pessoas armadas no local. A reportagem busca contato com a Polícia Civil para atualizar o caso.
ASSUNTOS: Brasil