Avó e mãe vendiam crianças para piloto da Latam; polícia já identificou 10 vítimas
A Polícia Civil prendeu uma avó e uma mãe acusadas de participar de um esquema de exploração sexual infantil que tinha como principal investigado o piloto da Latam, Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos.
Segundo as investigações, o piloto se aproximava das mães ou responsáveis pelas crianças, demonstrando inicialmente interesse nelas. No entanto, depois revelava que seu verdadeiro alvo eram as crianças e passava a fazer propostas para convencer os familiares.
Em alguns casos, ele pagava entre R$ 30 e R$ 100 por fotos pornográficas enviadas e valores mais altos para manter relações sexuais com as vítimas.
A polícia descobriu que o piloto também fazia pagamentos via PIX, ajudava com despesas e até chegou a pagar aluguel de casas para manter acesso às crianças. Uma das vítimas relatou ter sido abusada dos 8 aos 13 anos.
A avó de três vítimas foi presa temporariamente, suspeita de aliciar as próprias netas, enquanto a mãe de outra criança foi detida em flagrante por armazenar e compartilhar material de exploração sexual infantil.
Até o momento, foram identificadas dez vítimas no estado de São Paulo, mas os investigadores acreditam que o número seja maior, incluindo possíveis vítimas em outros estados.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil