Compartilhe este texto

Veja vídeo de 'serial killer' rindo ao saber da morte de vizinho em SP

Por Portal Do Holanda

13/10/2025 15h56 — em
Brasil



 

 

A Polícia Civil de São Paulo investiga a estudante de Direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, suspeita de envenenar e matar ao menos quatro pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma câmera registrou o momento em que ela sorri e tenta disfarçar a reação ao ser informada sobre a morte do vizinho Marcelo Fonseca, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo os investigadores, o vídeo reforçou as suspeitas de que ela sabia do crime e era a responsável por ele.

Marcelo foi encontrado morto dentro de casa em janeiro deste ano. Ana Paula havia se mudado para o imóvel poucos dias antes, alegando ser inquilina, e foi quem acionou a polícia. Nas imagens, ela aparenta surpresa, mas chega a esboçar um sorriso antes de retomar o semblante de espanto. De acordo com a polícia, o veneno teria sido administrado pouco tempo depois que ela passou a morar na casa da vítima.

A suspeita é apontada como uma possível assassina em série, com motivações que variam entre vingança e interesse financeiro. Após o primeiro crime, ela teria permanecido no imóvel e, meses depois, foi associada a outras mortes com características semelhantes, incluindo a de uma mulher e a de um homem tunisiano com quem mantinha um relacionamento.

Segundo o delegado Halisson Ideião, Ana Paula sentia prazer em matar e manipulava as situações para despistar as investigações. “Ela tem prazer em matar. A motivação pouco importa para ela”, afirmou. Ana Paula e a irmã, que também é investigada, estão presas preventivamente. Em depoimento, ela confessou participação em dois dos assassinatos, mas negou o uso de veneno. A defesa diz que os fatos ainda serão esclarecidos no decorrer das investigações. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil