Compartilhe este texto

Marinha abre concurso com vagas para nível superior

Por Portal Do Holanda

11/04/2016 15h17 — em
Brasil



Nesta segunda-feira(11), a Marinha do Brasil divulgou três editais para concurso público oferecendo vagas para nível superior. São 64 vagas para engenheiros e arquitetos, 6 para capelães navais e 25 para oficiais intendentes. As provas serão realizadas no Rio de Janeiro,  Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Cuiabá, Brasília, São Paulo e Manaus.

Para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2016, são oferecidos 3 vagas para arquitetura e urbanismo, 2 para engenharia cartográfica, 5 para engenharia civil, 2 para engenharia de materiais, 4 para engenharia de produção, 5 para engenharia de sistemas de computação, 2 para engenharia de telecomunicações, 9 para engenharia elétrica, 6 para engenharia eletrônica, 12 para engenharia mecânica, 2 para engenharia mecatrônica, 7 para engenharia naval, 3 para engenharia nuclear e 2 para engenharia química. 

As inscrições serão realizadas no período de 14 de abril a 18 de maio no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição ainda não foi informada. 

O concurso terá prova escrita e discursiva, redação, teste de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais que é ministrado no Rio de Janeiro. O curso começa em março de 2017 com duração de 39 semanas. Durante a formação, os classificados receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Outro edital oferece 6 vagas para capelães navais no Corpo Auxiliar (CP-CAPNAV), são 4 vagas para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana (1 vaga para negros),1 vaga para pastor da Igreja Assembléia de Deus e 1 vaga para pastor da Igreja Batista. É necessário o curso de formação teológica regular de nível universitários reconhecido pela eclesiástica da religião. 

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de Abril e encerram no dia 19 de maio no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O concurso terá prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

O início do curso de formação de oficiais (CFO) está previsto para 27 de março de 2017 e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Nos dois editais, os classificados que foram aprovados no Curso de Formação de Oficiais serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente. Passarão a receber remuneração de cerca de R$ 9 mil além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

 

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo

Clique para baixar arquivo

Já o edital para intendentes, oferece 25 vagas para ingresso nos quadros complementares de oficiais intendentes da Marinha (CP-QC-IM) em 2016, sendo 5 vagas para  negros. O curso será no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2017.

Após aprovação no curso de formação, os militares serão nomeados no posto de segundo-tenente e terão remuneração de cerca de R$ 8 mil, além de outros benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica, social e religiosa.

As inscrições devem ser feitas de 14 de abril a 18 de maio pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição não foi informada. Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita de conhecimentos profissionais e a redação. A data e horário ainda serão divulgados.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, concurso, marinha do brasil, Brasil

+ Brasil