Bombeiros descartam explosão em desabamento de restaurante em SP
O Corpo de Bombeiros descartou a hipótese de explosão de gás no desabamento do restaurante Jamile, na região central de São Paulo, que deixou uma pessoa morta e sete feridas nesta quarta-feira (8). As causas do acidente ainda serão investigadas.
Segundo o porta-voz da corporação, Maycon Cristo, o mezanino do restaurante cedeu, prendendo funcionários sob os escombros. “Não houve explosão, apenas o desabamento da estrutura. Não havia cheiro nem barulho de vazamento de gás”, afirmou.
O local ainda não estava aberto ao público no momento do acidente, que ocorreu por volta das 12h20 na Rua 13 de Maio, no Bixiga. Seis vítimas ficaram presas sob os destroços — uma morreu após parada cardiorrespiratória e cinco tiveram ferimentos. Outras duas pessoas foram atendidas em estado de choque.
O restaurante tem cardápio assinado pelo chef e jurado do MasterChef Brasil Henrique Fogaça, que negou ser o proprietário do estabelecimento, afirmando ter sido apenas responsável pela elaboração do menu. Ele prestou solidariedade às vítimas.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil