Anvisa manda recolher lote de produto contaminado e proíbe 30 medicamentos
A Anvisa determinou, nesta sexta-feira (5), o recolhimento de um lote de Cloreto de Sódio 0,9% Basa - 9 mg/ml Solução Injetável Cx. 16 Fr. Plás. PP Trans. X 1000 ml, da empresa Basal Indústria Farmacêutica Ltda.
A medida atinge apenas o lote 1250250 do produto. Segundo a agência, a ação fiscal se deu após a empresa comunicar o recolhimento voluntário do lote, ou seja, a ação partiu da própria fabricante, que identificou a presença de um material estranho no medicamento.
Anabolizantes - A medida também estabeleceu a proibição de 30 medicamentos, sendo a maioria deles anabolizantes em situação irregular. Os produtos não possuem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e o fabricante é desconhecido. Consequentemente, a comercialização, a distribuição, a importação, a divulgação e o uso dos medicamentos não são mais permitidos. Confira os itens que foram proibidos:
-Decaland Depot 200 Mg X 10 Ml (todos os lotes).
-Testoland Depot 200 Mg/2ml - Landerlan Gold (todos os lotes).
-Clembuterol Clorhidrato 0,04 Mg (todos os lotes).
-Hcg Humano 5.000ui Landerlan Gold (todos os lotes).
-Tritrembo Gold 200mg/ml (todos os lotes).
-Trembolona Hexahidroxibencil 51mg/ml (todos os lotes).
-Testenat Enantato de Testosterona 250mg/10ml (todos os lotes).
-Drostanolona Masteron Propionato 100mg/ml (todos os lotes).
-Nandrolona Fenilpropionato 100mg/10ml (todos os lotes).
-Trembolona Enantato 200mg/ml (todos os lotes).
-Durateston Plus Gold (todos os lotes).
-Boldenonia Undecilenato (todos os lotes).
-Trembolona Acetato (todos os lotes).
-Propionato Landergold (todos os lotes).
-Oxandroland 5mg (todos os lotes).
-Landertropin Gh 100ui (todos os lotes).
-Decaland Nandrolona 5ml (todos os lotes).
-Testoland/Deposteron 200mg (todos os lotes).
-Stanozoland Depot 30ml (todos os lotes).
-Stanozoland Depot 15ml (todos os lotes).
-Stanozoland Depot Oral 10mgx100 comp. (todos os lotes).
-Primobolan/Metenolona Oral (todos os lotes).
-Primobolan/Metenolona Enantato 10ml/100mg (todos os lotes).
-Durateston 1ml (todos os lotes).
-Trembolona Acetato 75 mg (todos os lotes).
-Testenat Enantato 4ml 250mg (todos os lotes).
-Oxitolan/Hemogenin Oral 50mg/20 comp. (todos os lotes).
-Metandrostenolona/Dianabol 10mg (todos os lotes).
-Drostenoland Masteron (todos os lotes).
-Androlic/Mesterolona 25mg (todos os lotes).
A Farmácia Manipulart (Renata Suavinho Ferro Coelho - CNPJ: 04.014.706/0001-63) também foi afetada pela medida da Anvisa, que suspendeu a comercialização, a manipulação e a divulgação de todos os medicamentos manipulados pela empresa.
A suspensão ocorreu porque a Manipulart está anunciando os medicamentos manipulados em seu site de vendas on-line, prática não permitida, conforme estabelece o item 5.14 do Anexo - Regulamento Técnico que institui as Boas Práticas de Manipulação em Farmácias (BPMF) da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 67/2007.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil