Flávio Bolsonaro diz que foi escolhido pelo pai para disputa presidencial de 2026
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira (5) que será o candidato do grupo político de direita nas eleições presidenciais de 2026. A decisão, tomada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, foi comunicada pelo próprio parlamentar em uma nota de forte teor político e religioso nas redes sociais.
Flávio Bolsonaro afirmou que aceita a "missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação" com grande responsabilidade, e aproveitou o anúncio para tecer duras críticas à atual administração federal.
Em sua nota, o senador Flávio Bolsonaro listou uma série de preocupações que justificariam sua entrada na disputa, mencionando que o país estaria caminhando por um "tempo de instabilidade, insegurança e desânimo". Ele criticou o aumento de impostos, a situação de aposentados e o que chamou de "narco-terroristas dominando cidades".
"Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo," escreveu Flávio.
A candidatura é apresentada com forte apelo à fé: "Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada."
ASSUNTOS: Brasil