Mulher que teve pernas amputadas após ser arrastada por carro deixa coma induzido
Tainara Souza Santos, de 31 anos, que sofreu graves ferimentos resultantes de um atropelamento seguido de arrastamento na capital paulista, apresentou uma melhora em seu quadro clínico. A paciente, que teve as duas pernas amputadas em decorrência do trauma, saiu do coma induzido. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4) por seu advogado, Wilson Zaska. Apesar de ainda estar sob sedação, o representante legal indicou que Tainara tem respondido positivamente a alguns estímulos.
A mulher segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado na zona norte de São Paulo, onde está sob os cuidados da equipe médica. Na última terça-feira, Tainara foi submetida a sua terceira cirurgia, um procedimento necessário no qual a equipe médica instalou pinos de sustentação em sua bacia. Esses procedimentos são cruciais para a estabilização e tratamento das lesões complexas causadas pelo acidente.
De acordo com o advogado Zaska, ainda não há uma data definida para a realização da quarta cirurgia. O próximo procedimento programado é de grande importância, pois terá como objetivo realizar um enxerto nas áreas onde as pernas foram amputadas. A equipe médica monitora o quadro da paciente para definir o momento mais seguro para a intervenção.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil