Compartilhe este texto

Mulher que teve pernas amputadas após ser arrastada por carro deixa coma induzido

Por Portal Do Holanda

04/12/2025 18h24 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Tainara Souza Santos, de 31 anos, que sofreu graves ferimentos resultantes de um atropelamento seguido de arrastamento na capital paulista, apresentou uma melhora em seu quadro clínico. A paciente, que teve as duas pernas amputadas em decorrência do trauma, saiu do coma induzido. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4) por seu advogado, Wilson Zaska. Apesar de ainda estar sob sedação, o representante legal indicou que Tainara tem respondido positivamente a alguns estímulos.

A mulher segue internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado na zona norte de São Paulo, onde está sob os cuidados da equipe médica. Na última terça-feira, Tainara foi submetida a sua terceira cirurgia, um procedimento necessário no qual a equipe médica instalou pinos de sustentação em sua bacia. Esses procedimentos são cruciais para a estabilização e tratamento das lesões complexas causadas pelo acidente.

De acordo com o advogado Zaska, ainda não há uma data definida para a realização da quarta cirurgia. O próximo procedimento programado é de grande importância, pois terá como objetivo realizar um enxerto nas áreas onde as pernas foram amputadas. A equipe médica monitora o quadro da paciente para definir o momento mais seguro para a intervenção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil