Renato Júnior aperta o cerco contra a falta de qualidade em obras da Águas de Manaus
Manaus/AM- O vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior, intensificou a pressão sobre a concessionária Águas de Manaus. Ele cobrou publicamente que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fiscalize e exija a recuperação imediata do asfalto danificado após as obras de saneamento. A medida foi anunciada na terça-feira (19), durante uma visita de Renato à sede da Ageman.
Para reforçar a fiscalização, Renato anunciou uma parceria estratégica. A partir de agora, a Ageman terá o apoio operacional de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e de técnicos da Unidade Gestora de Energia (UGPM Energia), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A colaboração visa ampliar o alcance das vistorias e garantir que os reparos sejam feitos com a qualidade exigida.
"Nossa cidade é muito grande e precisamos intensificar a fiscalização em torno da recomposição asfáltica que a Águas de Manaus está fazendo", afirmou o vice-prefeito. Ele ressaltou que, apesar de reconhecer a importância das obras de saneamento para a saúde da população, a má qualidade do serviço de recomposição do asfalto é inaceitável, especialmente em vias que foram recentemente recapeadas pela gestão municipal.
O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, destacou a importância da colaboração. "O IMMU vai contribuir ativamente nessa parceria, fiscalizando as intervenções da concessionária e informando, de forma precisa, os pontos da cidade onde houver problemas", disse Flores. Ele enfatizou que o objetivo é "garantir que a população não seja prejudicada" e que a malha viária permaneça segura.
Elson Andrade, diretor-presidente da Ageman, também comemorou o reforço, afirmando que a parceria "fortalece ainda mais o trabalho que a Ageman já vem desenvolvendo" e amplia a capacidade de acompanhamento das obras. A agência atua na fiscalização de diversos serviços, incluindo água e esgoto, e reforça a importância de a população entrar em contato com a Ouvidoria em caso de problemas.
Os canais de atendimento da Ouvidoria da Ageman são: WhatsApp (98842-2919 e 98410-3247).
Veja mais:
Exclusivo: Imagens escancaram a realidade de quem sofre com a falta de água em Manaus
Moradora do Japiim 2 acusa Águas de Manaus de impor pagamento de canalização
O caos provocado pela Águas de Manaus e Cigás
Moradores do Braga Mendes relatam "inferno" com obras da Águas de Manaus
Moradores do Aleixo denunciam Águas de Manaus após ficarem oito dias sem água
Exclusivo: Imagens revelam transtornos causados por obras da Águas de Manaus
MP cobra explicações da Águas de Manaus por tarifa de esgoto sem serviço
Cratera da Águas de Manaus causou acidente que matou homem no Distrito
Águas de Manaus é condenada por cobrar conta de imóvel sem abastecimento
Moradores do Japiim sofrem com poeira e lamaçal devido obra demorada da Águas de Manaus
Veja também
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Amazonas